Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
18 NOV 2020
EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA
Professores recebem premiação do “Fazer Pedagógico 2020”
Vencedores receberam premiação em dinheiro e reconhecimento pelos trabalhos em um ano desafiador

Em um ano tão complicado em diversos aspectos, a educação ganhou destaque e uma importância ainda maior. E a dedicação dos professores em manter um ensino de qualidade, mesmo que à distância merece ser premiado.

Na tarde desta quarta-feira (18), a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou a entrega do prêmio “O Fazer Pedagógico na Sala de Aula”, de 2020, que segundo a secretaria da pasta foi o ano do desafio. “É muito gratificante poder entregar esse prêmio hoje, diante de um ano tão desafiador. Quero salientar a importância desses trabalhos todos e deixar claro que a escola não existe sem aluno, e não existe sem professor. Parabenizo também os diretores das vencedoras, que possibilitaram a liberdade de criação dos projetos, dando espaço para o desenvolvimento desses excelentes trabalhos”, disse Cássia Maciel, secretária de Educação.

Com projetos muito bem elaborados, o julgamento chegou a ficar empatado, sendo decidido por detalhes mínimos. Para a prefeita municipal, Dina Moraes, mesmo com o momento adverso para a educação, nem tudo foi perdido. “Esse ano mostrou o quanto a tecnologia deve fazer parte da educação, e vocês provaram que nossos alunos estão em excelentes mãos. Peço que mantenham esse contato e vínculo criado com as famílias para que possam estar cada vez mais inseridos na educação dos filhos. Estamos muito felizes com tantas técnicas pedagógicas inovadoras utilizadas até aqui e que terão muitos frutos futuramente”, analisou a prefeita.

Todos os projetos inscritos receberam um certificado de participação, e os três primeiros receberam um prêmio em dinheiro. Os professores vencedores de 2020 foram:

1º lugar – Projeto: O encantamento e o resgate de valores através de Antoine de Saint Exupéry

Professora: Paloma Cristian Diniz

Escola: Anísio Novaes

2º lugar – Projeto: Educação à distância: o real, o possível e o necessário

Professora: Raquel Freire Baracho

Escola: Anísio Novaes

3º lugar – Projeto: Aprender, ensinar e incluir. Somos todos iguais. O esporte é para todos

Professora: Ana Paula Moreira Vieira

Escola: Chagas Pereira