Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
17 NOV 2020
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Feira livre poderá ser montada nesta quinta-feira em razão do feriado de sexta-feira
Em acordo com os montadores e feirantes, a montagem deve iniciar às 10h.

Na tarde desta terça-feira (17), o Secretário de Indústria e Comércio de Aparecida, José Fábio Moreira, por meio de videoconferência, se reuniu com os montadores das bancas da Feira Livre da cidade para tratar sobre a montagem das bancas no feriado da Consciência Negra, que será comemorado na próxima sexta-feira (20).

Segundo o secretário, ficou acordado que os montadores devem iniciar os trabalhos na quinta-feira (19) no período da manhã, a partir das 10h. E no período da tarde, a partir das 13h os ambulantes podem iniciar a organização dos produtos nas bancas.

Além disso, os trabalhos serão acompanhados pelos Fiscais da pasta, devido às diversas reclamações sobre o descumprimento dos horários e aglomerações no local que estão sendo feitas tanto na secretaria como na Ouvidoria.

“Nos dias normais de montagem, às sextas-feiras, o início dos trabalhos deve ser às 4h, porém muita gente tem desrespeitado isso. Dessa forma, vamos acompanhar neste fim de semana, notificar quem descumprir, e já a partir da semana que vem vamos recolher as ferragens que estiverem na avenida antes do horário permitido. Depois vamos apresentar as bancas que descumprirem com o acordo ao Ministério Público”, afirma o secretário de Indústria e Comércio, José Fábio Moreira.

Vale lembrar ainda, que o uso de máscara de proteção é obrigatório para todos os feirantes e pessoas que circulam no local. As bancas também devem disponibilizar álcool em gel e seguir ode mais itens do protocolo de reabertura previsto em decreto municipal.