Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

08 JUL 2020
Fiscais Municipais são testados pra identificar covid-19
Ação preventiva da Secretaria de Saúde visa identificar possíveis infectados e dar mais segurança à população e comerciantes

Presença constante nas ruas da cidade de Aparecida, os Fiscais Municipais, da Secretaria de Indústria e Comércio, passaram por testagem rápida, pra identificação da covid-19. Todos os testes foram feitos pela Vigilância Epidemiológica, seguindo os protocolos de orientação sanitária, e os resultados foram negativo para o novo coronavírus.

Além dos fiscais, servidores que estão em constante atendimento ou contato com munícipes também foram testados, como da Secretaria de Turismo, do PAT, do Banco do Povo, do Gabinete e da Comunicação, com todos os resultados dando negativo.

O teste que está sendo aplicado detecta se o corpo da pessoa já criou anticorpos contra a doença, ou seja, não identifica se a pessoa está com o vírus ativo. “Fizemos o pedido desses testes preventivos porque eles atuam diretamente em contato com a população. Com isso preservarmos além da saúde dos nossos fiscais, a saúde dos seus familiares e dos comerciantes e funcionários do comércio que têm contato direto com eles diariamente”, explica o secretário de Indústria e Comércio de Aparecida, José Fábio Moreira.