Ir para conteúdo do site
Sábado, 30 de Maio de 2020
Acompanhe
facebook
instagram

Ir para conteúdo

Prefeitura de Aparecida
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
22
22 MAI 2020
LICITAÇÕES
Prefeitura participa de curso sobre medidas de enfrentamento ao novo coronavírus
PROCESSANDO ÁUDIO
Promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a palestra teve como objetivo orientar instituições públicas sobre medidas para o enfrentamento da covid-19

O período de pandemia do novo coronavírus e o elevado número de mortes causadas pela doença em São Paulo exige uma postura combativa e ações imediatas por parte do poder público dos municípios que fazem parte do estado.   

Diante deste quadro, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo promoveu a realização de um curso, em formato de live, com o objetivo de orientar Prefeitos, Presidentes de Câmaras, técnicos da administração pública e representantes das áreas de licitações, gestão orçamentária e controle interno, sobre as questões legais e orçamentárias durante este período de quarentena.

Assuntos como transparência, cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e dúvidas sobre gastos no combate à covid-19 estiveram entre os temas discutidos durante a live.

Atuando de forma intensa e em conformidade com todas as determinações previstas por lei, a Prefeitura de Aparecida também participou do curso, representada pelo Chefe de Gabinete, Marco Pazzini, secretário de Administração, Rafael Bueno, pela procuradora jurídica, Pamela Pfeifer e por membros da equipe do setor de licitações.

“A Prefeitura Municipal de Aparecida desde o início da crise do novo coronavírus tem se pautado na transparência em suas ações. Todas as dispensas de licitação com base no enfrentamento da Covid-19 têm sido feitas com a maior clareza possível. Todos os processos estão disponíveis, na íntegra, no site da Prefeitura. Então estamos tendo todo o cuidado possível para não termos problemas depois, no ano que vem, quando o Tribunal de Contas vier auditar as contas da Prefeitura”, afirmou Marco Pazzini, responsável por coordenar o setor de licitações da Prefeitura.   

Em meio à gravidade do cenário vivido em diversas cidades do país, bem como os impactos causados em diferentes setores, a busca pela transparência e responsabilidade nas decisões tomadas pelas administrações públicas torna-se fundamental para que a atual situação seja revertida da forma mais rápida possível.

Fonte: Luis Felipe Pereira - Assessoria de Comunicação e Imprensa
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria de Administração
Rua Professor José Borges Ribeiro, 167
CEP: 12570-000
Segunda-feira a Sexta-feira das 09h às 18h
brasao_rodape
Acompanhe nossos Canais Oficiais
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia