Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

22 MAI 2020
Feriado de 9 de julho será antecipado em Aparecida
Projeto de Lei proposto pelo governo estadual foi aprovado na Assembleia Legislativa

O feriado de 9 de julho, em Aparecida, será adiantado para a próxima segunda-feira, dia 25 de maio. A proposta (Projeto de Lei nº 351/2020) do Governo do Estado de São Paulo pretende aumentar o isolamento social na capital paulista, e nas cidades da grande São Paulo e regiões metropolitanas, entre elas o Vale do Paraíba, aonde o novo coronavírus vem se propagando, aumentando, dessa forma, os casos de covid-19. A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou em sessão virtual extraordinária nesta sexta-feira (22) o projeto de lei que terá sua publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo amanhã (23).

A Prefeitura de Aparecida seguirá as recomendações do governo estadual e por meio do Decreto Municipal nº 4.727/2020, de 22 de maio, decreta a alteração da comemoração do feriado civil de 9 de julho, data magna do Estado de São Paulo, instituído pela Lei nº 9.497, de 5 de março de 1997, suprimindo um dia útil da próxima semana, num momento sensível da contenção do avanço do novo coronavírus.

9 de julho

Nessa data comemora-se a deflagração da Revolução Constitucionalista de 1932, considerada a data magna do Estado de São Paulo. A Revolução Constitucionalista, episódio que também foi chamado de "Guerra Paulista", foi o mais importante movimento ocorrido em São Paulo e o último grande combate armado do Brasil.